O deputado estadual Carlos Alberto (PRB) recebeu na quarta-feira (5), o selo comemorativo dos 37 anos de existência do Pró Menor Dom Bosco. A solenidade foi realizada no auditório da unidade de ensino, localizada na avenida João Paulo I, no bairro Alvorada, na Zona Centro-Oeste de Manaus. De acordo com o parlamentar, é muito gratificante ajudar e ver o crescimento dessa instituição ao longo dos anos.

“Aqui é um local importante para o aprendizado de crianças, adolescentes e jovens. As pessoas que trabalham aqui no Pró Menor Dom Bosco são de grande relevância para a sociedade amazonense, pois ajudam o próximo e estendem a mão amiga para qualquer pessoa”, afirma o republicano, que é presidente da Comissão de Promoção e Defesa dos Direitos das Crianças, Adolescentes e Jovens da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam).

Durante o evento, empresas, benfeitores e parceiros também foram agraciados com selos da instituição.

De acordo com o diretor do Pró Menor Dom Bosco, Padre Gennaro Tesauro, o projeto é uma importante ferramenta de inclusão e ajuda jovens da cidade por meio de cursos profissionalizantes a entrar no mercado de trabalho. “Agradeço a todos os parceiros que nos ajudam a realizar esse trabalho social, principalmente hoje, que é comemorado o Dia do Voluntariado. Só temo a agradecer”, afirma Tesauro.

Texto e Fotos: Assessoria do Deputado

Gabinete do Deputado Carlos Alberto (PRB)

Matteus Tenazor — (92) 98256-5511

Thiago Monteiro — (92) 99121-1746