Ao se pronunciar na Sessão Solene de posse do governador Wilson Miranda Lima (PSC) e do vice-governador Carlos Alberto Souza de Almeida Filho (PRTB), o presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), deputado David Almeida (PSB), pediu que o parlamento estadual possa dar a sustentação necessária para que as mudanças propostas pelo novo chefe do Executivo sejam aprovadas, para o bem da sociedade amazonense.

Deixando de lado as diferenças políticas que marcaram a campanha eleitoral, David Almeida foi enfático ao afirmar que, a partir de agora, Wilson Lima é também o seu governador. “Torço por Vossa Excelência, por sua equipe e pelo Amazonas”, declarou o parlamentar. O presidente desejou que os próximos quatro anos sejam de crescimento, êxito e sucesso.

David Almeida também expressou seus votos de um ano 2019 de realizações para a Assembleia Legislativa do Amazonas, tanto no que diz respeito aos membros da atual legislatura quanto aos da legislatura que se inicia no dia 1º de fevereiro. “Que possamos verdadeiramente lutar pelo bem do Estado do Amazonas”, afirmou o deputado.

Em seu discurso, o presidente da Aleam lembrou que, com as posses dos novos governador e vice-governador, saem de cena as expectativas e entra a realidade com a qual a equipe do Executivo passa a se deparar. Na avaliação de David Almeida, o momento agora é de encarar os problemas, as mazelas sociais, para as quais o povo do Amazonas pede soluções. “O povo do Amazonas não aguenta mais sofrer, e depositou em Vossa Excelência (Wilson Lima) a confiança necessária para nos conduzir nos próximos quatro anos”, observou Almeida.

O presidente da Assembleia Legislativa também estendeu saudações ao presidente da República eleito e empossado, capitão reformado do Exército Jair Messias Bolsonaro (PSL), expressando o sentimento de que o Brasil caminhe bem, a exemplo do Amazonas.

Ainda no início da solenidade, ao recepcionar Wilson Lima na entrada do Teatro Amazonas, o deputado David Almeida saudou o então governador eleito. “Que Deus o abençoe, que Deus te guarde, te ilumine, que abra tua mente, teu pensamento, que Vossa Excelência tome as decisões corretas que beneficiarão o povo do Estado do Amazonas”, disse o presidente da Aleam.