A Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), por meio da Escola do Legislativo Senador José Lindoso, irá promover na próxima segunda-feira (11) um “aulão” sobre o Sistema Eletrônico de Gestão (GED), implantado ma Casa há dois meses. O curso acontecerá no Auditório Senador João Bosco, com início às 8h e com previsão de duração de 4 horas, e com público-alvo os cerca de 200 servidores que utilizam o sistema.

O Sistema GED é um conjunto de tecnologias que permite o gerenciamento de diversos tipos de documentos de forma digital, como planilhas, textos e vídeos, por exemplo. Esse tipo de controle de informações é fundamental para as empresas, por isso, o Parlamento Estadual entende a necessidade de usar novas técnicas de controle, armazenamento, compartilhamento e até mesmo recuperação de informações, diante do grande volume de informações produzidas pela instituição.

O gerente de Protocolo e Tramitação, Leandro Morais de Oliveira, administrador desse modelo de tramitação, explicou que o aulão terá como objetivo tirar as dúvidas e ouvir os usuários sobre o sistema, tendo um “feedback” sobre como está sendo o funcionamento na prática. “Queremos saber quais as dificuldades que os servidores estão encontrando na utilização do GED e sanar esses problemas”, disse Oliveira, informando que o instrutor da aula será Elias Dias Pinheiro, consultor da IKHON Tecnologia, empresa contratada para a implementação do sistema na Aleam.

Após o encontro do dia 11 de fevereiro, será realizado também um treinamento operacional do Sistema GED no dia 15 de fevereiro, no horário das 14h às 17h, no Laboratório 2, na Escola do Legislativo. Na ocasião serão simuladas as situações de dúvidas dos servidores, para que juntamente com o instrutor os questionamentos sejam respondidos.

“Estamos sempre melhorando a agilidade na tramitação de processos, a transparência e também contribuindo para o meio ambiente, já que eliminamos o consumo de papel, pois tudo é feito eletronicamente”, finalizou o gerente Leandro.