O deputado estadual Carlinhos Bessa (PV) presidirá a Comissão de Políticas Sobre Drogas da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam) no biênio 2019/2020. A escolha aconteceu durante reunião realizada no gabinete da Presidência na última quarta-feira (6), com a presença dos 24 parlamentares.

Bessa destacou que a frente de trabalho da Comissão será realizada, em grande parte, por meio de parcerias. “Tive oportunidade de conhecer o trabalho da Fazenda da Esperança, em Tefé, no acolhimento e recuperação de dependes químicos. Precisamos de um plano de trabalho com prevenção, combate e recuperação em todo o Estado e as parcerias serão de suma importância nesses projetos”, disse.

A psicóloga e integrante da comissão da Fazenda da Esperança, Dra. Silvete Alves, recebeu com alegria a notícia da escolha do parlamentar a frente da Comissão. “Antes mesmo de ser eleito, o deputado Carlinhos Bessa já ajudava nos projetos relacionados a Fazenda da Esperança. Na cidade de Tefé, por exemplo, deu apoio na recuperação dos dependentes químicos e de seus familiares. Ele possui conhecimento e experiência para atuar nessa Comissão, tenho certeza que ele a aproveitará muito bem para ajudar ainda mais essas pessoas”, destacou Silvete.

A Comissão terá como vice-presidente o deputado Dr. Gomes (PRP), como membros a deputada Alessandra Campelo (MDB), os deputados Cabo Maciel (PR) e João Luiz (PRB), e como suplentes os deputados Delegado Péricles (PSL), Álvaro Campelo (PP) e Ricardo Nicolau (PSD).

 

Texto: Assessoria do Deputado

Gabinete do Deputado Carlinhos Bessa (PV)

Emerson Benevides (92) 99124-0016

Foto: Alexandre Linhares