O presidente da Comissão Permanente de Segurança Pública da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), deputado Cabo Maciel (PR) destacou a “Operação Pilar 4”, deflagrada desde o início da manhã desta sexta-feira (22) pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) para  cumprir mandados de prisão, busca e apreensão em bairros da Zona Centro-Oeste de Manaus.

De acordo com o parlamentar, o foco da operação é o combate ao tráfico de drogas. O secretário de Segurança Pública, coronel Louismar Bonates, coordena os trabalhos ao lado do delegado-geral da Polícia Civil, Lázaro Ramos, do comandante-geral da Polícia Militar, coronel Ayrton Norte, além do subcomandante da PM, coronel Disney Brilhante, e do delegado-geral Adjunto, Orlando Amaral.

A SSP informou que a ação policial envolve um efetivo de mais de 250 policiais militares, civis e agentes do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC), além de helicópteros do Departamento Integrado de Operações Aéreas (Dioa). “O objetivo é debelar o tráfico de drogas. Essa operação já vem se desenrolando, a exemplo das outras, há três dias e está acontecendo em bairros da Zona Centro-Oeste. Essa é a oitava operação de grande porte que acontece em Manaus e no interior e esse trabalho vai continuar”, destacou Bonates.

 

Texto: Assessoria do Deputado

Gabinete do Deputado Cabo Maciel (PR)

Jerson Aranha (92) 99156-0879

Antônio Lopes (92) 99103-5820

Paulo Ferraz (92) -9425-2514