Prestar serviços de qualidade, fazer com que os técnicos de Enfermagem tenham reconhecimento e mercado de trabalho nos entes governamentais e, consequentemente, recebam seus salários em dia. Esses foram os pleitos da Cooperativa dos Profissionais de Enfermagem do Amazonas (Coopenfam) durante reunião com a deputada estadual Alessandra Campêlo (MDB) na manhã desta terça-feira, 28.

Estiveram no encontro no Poder Legislativo o presidente da Coopenfam, Melquesedeque das Neves, e o vice-presidente Manoel José Patrício. Segundo eles, a cooperativa tem mais de 3 mil associados, entre técnicos de enfermagem e enfermeiros.

“Nossa cooperativa oferece serviços de qualidade, fazendo com que os profissionais enfermeiros sejam reconhecidos. Os problemas que os hospitais enfrentam hoje de falta de funcionário, de falta de pessoal para suprir as necessidades de prestação de serviços podem ser resolvidos pela Coopenfan”, disse Manoel José Patrício.

A vice-presidente da Assembleia ouviu atentamente, a demanda dos representantes da cooperativa e ficou de agendar uma visita à Secretaria de Estado da Saúde (Susam), para falar sobre a pauta apresentada pela Coopenfam na reunião.

Alessandra considera que seria mais barato para o Estado, firmar contrato com cooperativas, pois as mesmas não visam o lucro. Para a deputada, a medida seria uma forma de melhorar o atendimento na rede pública de saúde, inclusive nos serviços de Home Care (atendimento de saúde em casa, que já é oferecido pelo Governo).

 

Gabinete da Deputada Alessandra Campêlo (MDB)

Texto: Assessoria da Deputada

Emanuel Mendes Siqueira (92) 99122-3785

Sala da Comunicação (92) 3183-4589

Foto: Jimmy Christian