A deputada estadual Joana Darc (PR) participou, nesta quinta-feira (25), da agenda do Presidente Jair Bolsonaro em Manaus. A primeira agenda oficial do Presidente foi no Colégio Militar da Polícia Militar do Amazonas (CMPM V), que fica dentro da Universidade Nilton Lins. Na oportunidade, Bolsonaro entregou certificados, medalhas e ainda o troféu de ‘Melhor Escola do Mundo’ na Olimpíada Internacional de Matemática Sem Fronteiras (OIMSF) para os alunos que participaram do evento.

Egressa do CMPM,  Joana Darc fez questão de prestigiar a solenidade que homenageou os alunos e a instituição de ensino que foram destaques nas Olimpíadas de Matemática no Japão. “Tenho orgulho de ser ex-aluna do Colégio Militar e, por isso, fico muito feliz com o reconhecimento que está sendo dado a esse alunos. A conquista desses alunos nos mostra que é possível alcançar patamares altos através da educação e que devemos, cada vez mais, fomentar e trabalhar para que o  ensino seja melhorado em nosso estado, pois temos alunos de alta competência no Amazonas”, disse a deputada.

A parlamentar participou ainda da Solenidade de abertura da 287º reunião Ordinária do Conselho de Administração da Suframa, onde participaram várias autoridades do estado do Amazonas e também governadores dos estados de Rondônia, Roraima e Acre, além do governador Wilson Lima, o Ministro de Economia, Paulo Guedes, e  o Presidente Jair Bolsonaro.

Dentre os assuntos abordados pelo Presidente do Brasil, esteve a recuperação da BR-319, onde ele garantiu que a rodovia que liga Manaus ao estado de Rondônia será recuperada. “É bom ver que o presidente se comprometeu a recuperar nossa BR 319. Sou defensora da recuperação da Rodovia desde os tempos de vereadora, inclusive fui a única vereadora que fez a visita técnica na estrada junto com outros deputados em 2017 e sei o quanto ela beneficiará diretamente o escoamento da produção do nosso estado para outras partes do país. Ficamos mais esperançosos e confiantes que se torne realidade nos próximos 4 anos”, declarou a parlamentar.

Durante a reunião estavam em pauta a discussão de 87 projetos industriais, sendo 26 de implementação e 61 de ampliação, atualização ou diversificação para Zona Franca de Manaus. De acordo com o Superintendente da Suframa, Coronel Alfredo Menezes,  os projetos juntos somam mais R$ 600 milhões de reais em investimentos e deverão gerar mais de 3,4 mil novos postos de trabalho.

 

Gabinete da Deputada Joana Darc (PR)

Texto: Assessoria da Deputada

Ariane Araújo (92) 99485-4095

Foto: Fábio Romão (92) 98174-0647