O deputado estadual Sinésio Campos (PT), pediu na tribuna da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), um minuto de silêncio pelo falecimento do Jornalista Tadeu de Souza, no hospital regional Jofre Cohen, localizado no município de Parintins (a 369 km de Manaus em linha reta).

Tadeu era apresentador do programa Agora Parintins, do SBT, há mais de seis anos. Há mais de dois anos ele vinha se tratando de um problema cardíaco e estava preparando viagem para São Paulo, onde se submeteria a uma cirurgia.

Tadeu de Souza tinha 58 anos de idade. Nasceu em Belém, mas viveu em Parintins desde garoto. Iniciou sua carreira como comunicador, ainda jovem, na rádio Alvorada de Parintins, na década de 1970.

Na mesma emissora, duas décadas depois, assumiu a direção de jornalismo da empresa, comandando dois rádios-jornais, um telejornal, na TV Alvorada, e o jornal impresso Novo Horizonte e também foi diretor da rádio Clube de Parintins.

Além da atuação jornalística, Tadeu experimentou a vida literária, escrevendo livros e fundando a Academia Parintinense de Letras.  “Com pesar pedimos um minuto de silêncio como forma de lembrança ao grande Jornalista do Estado do Amazonas Tadeu de Souza. Nossos sinceros sentimentos a toda família e aos colegas de trabalho que tiveram a oportunidade de conviver com ele”, homenageou Sinésio.

 

Gabinete do Deputado Sinésio Campos (PT)

Texto: Assessoria do Deputado

Gabinete (92) 3183-4431

Jéssica Trajano (92) 99224-6013

ascomsinesio@gmail.com