A presença da Defensoria Pública do Estado (DPE), para atender mulheres vítimas de violência e acolhidas na Casa de Maria, foi tema desta quarta-feira (21) do deputado estadual Cabo Maciel (líder do PL), no Plenário Ruy Araújo da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), durante o pequeno expediente.

O parlamentar destacou o trabalho de interiorização que o Defensor Público Geral, Dr. Rafael Vinheiros Barbosa, vem realizando com sucesso à frente do órgão. Itacoatiara é o 2º polo da DPE no interior.

De acordo com Cabo Maciel, as mulheres vítimas de violência acolhidas pela Casa de Maria vão receber assistência jurídica gratuita da DPE-AM na sede do projeto, em Itacoatiara. O atendimento só foi possível a partir da assinatura de um Termo de Cooperação entre a Defensoria e a Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), que administra a Casa.

Para o deputado Cabo Maciel, a Defensoria Pública tem um papel institucional importante para atender as vítimas de violência e, além de permitir um atendimento jurídico integral, gratuito e humanizado, evitando a revitimização dessas mulheres.

 

Festa dos Pais

 

O deputado estadual Cabo Maciel (líder do PL) iniciou seu pronunciamento agradecendo o apoio que recebeu dos empresários, de amigos, do grupo de mulheres empodeiradas, liderada pela senhora Soraya Maciel, da diretoria do Crepi, e outros voluntários.

Foram dezenas de pessoas que contribuíram para o sucesso da homenagem aos pais com um saboroso café da manhã, distribuição de brindes, além da realização de torneio de futebol de campo e dominó.

De acordo com Cabo Maciel, foram quase mil pessoas  que compareceram a sede do Crepi para participar da homenagem prestada aos pais pelo “filho da terra”.

O clima de alegria e descontração tomou conta do ambiente, que foi preparado pelo deputado Cabo Maciel para recepcionar os pais itacoatiarenses, numa demonstração de carinho e valorização.

 

 

Gabinete do Deputado Cabo Maciel (PR)

Texto e Foto: Assessoria do Deputado

Jerson Aranha (92) 99156-0879

Paulo Ferraz (92) -9425-2514