Diante de uma plateia de Oficiais do Exército Brasileiro, que lotou o auditório do Centro de Instrução de Guerra na Selva (CIGS), na manhã desta terça-feira (27), o presidente da Comissão Permanente de Segurança Pública da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado estadual Cabo Maciel (líder do PL), voltou a defender a criação de um Grande Comando de Fronteira no Amazonas, cujo Projeto de indicativo ao Governo foi entregue pessoalmente ao ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro.

De acordo com Cabo Maciel, 70% das mazelas que acontecem no Amazonas, principalmente na capital Manaus são motivadas pelo narcotráfico, afetando diretamente nossas famílias.

 

Itacoatiara

 

O parlamentar citou como exemplo o aumento da violência que vem ocorrendo no município de Itacoatiara (a 176 km de Manaus), onde no último final de semana foram registrados quatro homicídios. E na semana passada foram registrados com efeito sincronizado ataques em seis bairros da periferia do município.

 

Fronteiras

 

Cabo Maciel, que é um parlamentar municipalista, parabenizou a ação das Forças Armadas, sobretudo do Exército Brasileiro, que vem dando apoio nas Operações realizadas pela Polícia Federal, Polícia Civil e Militar nos municípios mais distantes.

O parlamentar cobrou do Governo Federal um combate mais efetivo na Tríplice Fronteira (Brasil-Colômbia-Peru), para evitar que a Policia continue prendendo um, dois, ou dez quilos, enquanto que toneladas entram através da Fronteira.

 

Gabinete do Deputado Cabo Maciel (PR)

Texto: Assessoria do Deputado

Jerson Aranha (92) 99156-0879

Paulo Ferraz (92) -9425-2514