Deputada estadual Joana Darc (PL) anunciou nesta quinta-feira (29) durante  Sessão Plenária na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), que neste segundo semestre irá desenvolver mais ações  voltadas à juventude.

Em seu discurso na tribuna, a parlamentar disse que irá fazer indicativo ao Governo para criação do Curso de Medicina Veterinária na Universidade do Estado do Amazonas (UEA).

Preocupada com a pouca oportunidade de emprego para jovens  no estado, a parlamentar declarou ainda que também está articulando com o Governo a criação  de cursos profissionalizantes, como Banho e Tosa, além de curso de Auxiliar Veterinário no Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (CETAM).

“Hoje temos uma juventude carente de oportunidades, por isso estou focada neste segundo semestre a desenvolver  políticas públicas para os jovens do nosso estado. E vejo, na criação desses cursos, uma grande oportunidade de levar conhecimento  e também gerar emprego e renda para jovens e toda população em geral”, informou a deputada estadual.

 

Gabinete da Deputada Joana Darc (PR)

Texto: Assessoria da Deputada

Ariane Araújo (92) 99485-4095

Foto: Fábio Romão (92) 98174-0647