Para fechar o mês de setembro, mês de combate e prevenção ao suicídio, a deputada estadual Joana Darc (PL) irá realizar ação com o objetivo de levar mensagens de incentivo e valorização da vida, além de contribuir para prevenção ao suicídio. A ação irá acontecer nesta sexta-feira (27), a partir das 16h, na rotatória do Eldorado, localizada na Avenida Mário Ypiranga, bairro Parque 10.

Intitulado “Palavras Pela Vida”, o projeto da parlamentar, além de levar palavras motivacionais para aqueles que possam estar precisando de ajuda, também irá orientar as pessoas sobre como procurar ajuda em caso de crise.

De acordo com dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), a cada ano, cerca de 800 mil pessoas tiram a própria vida e um número ainda maior de indivíduos tenta suicídio. Segundo o estudo, a taxa maior está entre jovens entre 10 e 19 anos que aumentou 24% nas seis maiores cidades brasileiras.  O Suicídio é a segunda causa de morte entre jovens de 15 a 29 anos de idade. No Amazonas só de janeiro a Abril deste ano, 30 pessoas já haviam tirado a própria vida.

 

Serviço:

 

O que: Projeto Palavras Pela Vida

Onde: Rotatória da Bola do Eldorado, localizada na Avenida Mário Ypiranga, bairro Parque 10.

Quando: 27 de Setembro de 2019, Sexta-feira

Hora: a partir das 16h.

 

 

Gabinete da Deputada Joana Darc (PL)

Texto: Assessoria da Deputada

Ariane Araújo (92) 99485-4095

Foto: Alberto César Araújo/Aleam