Em homenagem ao Dia Mundial dos Animais, comemorado originalmente no dia 04 de outubro, a deputada estadual Joana Darc (PL), por meio da Comissão de Meio Ambiente, Proteção aos Animais e Desenvolvimento Sustentável (Caama), realizou, nesta terça-feira (01), solenidade para homenagear pessoas e instituições que desenvolvem trabalhos voltados à proteção e bem-estar animal. Esta foi a primeira vez que a Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) realizou uma Sessão Especial em homenagem aos animais, que se fizeram presente na solenidade.

Em seu discurso durante a solenidade, Joana Darc ressaltou a importância da data e dos profissionais e pessoas que se dedicam a cuidar e promover o bem-estar aos animais. A parlamentar aproveitou o momento para destacar as ações que a causa já conquistou e reforçou o que ainda há de se fazer para que mais ganhos sejam acrescentados à causa. “Pela primeira vez na história do Amazonas foram incluídas ações para os animais no Plano Plurianual (PPA). Estou trabalhando tecnicamente para, a partir de 2020, garantir a execução das políticas públicas nos próximos 4 anos”, informou a deputada.

O evento foi o start das ações que serão realizadas na “Virada Animal”, uma semana inteira dedicada à realização de ações de sensibilização e conscientização sobre a fauna doméstica e silvestre no Amazonas.

 

Sobre o Dia Mundial dos Animais

 

O Dia Mundial do Animal é comemorado há muito tempo, desde 1930. A data foi escolhida para homenagear São Francisco de Assis, que morreu no dia 4 de outubro de 1226. Quem decidiu foi o Congresso de Proteção Animal, realizado em Viena, na Áustria. São Francisco de Assis é o santo protetor dos animais.

 

 

Gabinete da Deputada Joana Darc (PL)

Texto: Assessoria da Deputada

Ariane Araújo (92) 99485-4095

Fotos: Fábio Romão (92) 98174-0647