A Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) concedeu na manhã desta sexta-feira (1), o título de Cidadão do Amazonas ao vice-presidente industrial da Moto Honda da Amazônia Ltda, Júlio Akira Koga. A Sessão Especial foi conduzida pelo presidente da Casa, Josué Neto, sendo de autoria do deputado João Luiz (Republicanos).

Para o presidente da Aleam o título oferecido a Júlio Koga simboliza o reconhecimento do Poder Legislativo ao trabalho e dedicação que o executivo vem desenvolvendo no Estado ao longo de décadas. Segundo Josué Neto, o vice-presidente industrial da Moto Honda é um exemplo que deve ser seguido por todos que escolhem o Amazonas como foco do seu trabalho.

“A Assembleia Legislativa está honrada e feliz. Homenagear um paulista, descendente dos povos orientais, que veio para o Amazonas ainda muito jovem, e aqui desenvolveu e desenvolve um trabalho ímpar, é mostrar que nós amazonenses sabemos reconhecer aqueles que chegam para somar”, enfatizou Josué Neto.

Em discurso, o presidente da Aleam destacou a importância da Moto Honda para a economia do Estado. Ele parabenizou a gigante do setor de duas e quatro rodas, lembrando da sua contribuição ao fortalecimento e desenvolvimento tecnológico do Polo Industrial de Manaus (PIM).

“Quero agradecer e dizer que estou muito feliz em receber essa homenagem. A atitude da Casa mostra o reconhecimento ao trabalho que venho desenvolvendo e me mostra que ele esta sendo válido. Que de alguma forma ele faz alguma diferença na vida das pessoas”, declarou Júlio Akira Koga.

 

 

Diretoria de Comunicação da Aleam

Texto: Joelma Muniz

Foto: Alberto César Araújo