A Diretoria de Assistência Social (DAS) promoveu na manhã desta quinta-feira (7), uma reunião com o grupo de artesãos cadastrados na Casa, para fazer um alinhamento dos quatro dias de realização da Feira de Artesanato Natalino da Aleam, que acontecerá no período de 17 a 20 de dezembro. O evento será instalado nos dois halls de entrada da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) e funcionará no período das 8h às 14h.

Segundo a diretora Eliane Ferreira, são 50 artesãos que já participam de exposições e outros eventos da Diretoria de Assistência Social e todos são familiares dos servidores e até alguns servidores que trabalham com artesanatos diversos. O objetivo da DAS/Aleam é oferecer oportunidade de renda extra para as famílias, além de expor e divulgar ao público externo os produtos do seu trabalho.

A escolha do mês de dezembro para a feira tem a ver com a oportunidade do período natalino, além do fato de eles estarem fazendo muitos produtos que tem a ver com o Natal. A Feira de Artesanato Natalino vai ser feita nos dois halls de entrada do prédio principal, sendo 25 barracas em cada hall.

“A escolha das entradas principais deve-se tem a ver com a atração de público. São as entradas da Casa, por onde a maioria dos servidores chegam e saem do serviço e o público externo passa antes para se identificar na portaria”, lembra a diretora Eliane.

 

 

Diretoria de Comunicação da Aleam

Texto: Isaías Oliveira

Fotos: Rubilar Santos