A Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) por meio da Diretoria de Assistência Social, promoveu nesta quinta-feira (7), na quadra de Futebol de Salão da Vila Olímpica, um torneio inicial entre as equipes de servidores para incentivar suas participações no 3º Campeonato de Futsal da Aleam, que começará no próximo dia 21.

De acordo com o coordenador de esporte da Aleam, Emanuel Athayde, a iniciativa visa promover a prática de esportes e hábitos de vida saudável entre os atletas-servidores. “Além da prática de esportes, queremos estreitar os laços entre os jogadores”, explicou.

Ao todo, 14 equipes de servidores comissionados e efetivos, além de uma equipe formada por funcionários terceirizados, duelaram na quadra em busca do 1º e 2º lugar. Os times foram formados pelas equipes do gabinete da deputada Thereziha Ruiz (PSDB), deputado Sinésio Campos (PT), Los Campêlo (servidores dos gabinetes da deputada Alessandra Campêlo (MDB) e do deputado Álvaro Campelo (Progressistas), do deputado Carlinhos Bessa (PV), deputado Cabo Maciel (PL), Diretoria de Recursos Humanos, Terceirizados, deputado Delegado Péricles (PSL), Diretoria de Transportes, Diretoria de Manutenção, Diretoria Geral e o time campeão do ano passado, Casa Militar.

Para o atleta Sidney Nunes, advogado lotado no gabinete do deputado Sinésio Campos, a oportunidade de participar do campeonato é de suma importância para a integração entre servidores. “Nosso time já disputou a final do ano passado com a Casa Militar e nós temos uma saudável competição interna, então vamos ver como as coisas irão se desenrolar durante os próximos dias de competição”, disse.

 

 

Diretoria de Comunicação da Aleam

Texto: Alessandro Cavalcanti

Fotos: Rubilar Santos