O deputado estadual Delegado Péricles utilizou suas redes sociais, na tarde da última quarta-feira (8), para reforçar seu posicionamento contrário ao aumento exorbitante dos salários de cargos comissionados do alto escalão do Estado. Péricles anunciou, ainda, que entrará com proposta de Decreto Legislativo para suspensão dessas alterações de remuneração.

“Eu não votei em aumento de salários de cargos comissionados de alto escalão. O que a Assembleia votou foi uma Lei Delegada que, de forma bem restritiva e de duração de 30 dias, dava ao governo autonomia para reorganizar a estrutura pública por meio da fusão e/ou extinção de secretarias e respectivos cargos. A proposta era clara e visava economia no Estado”, disse.

De acordo com Péricles, em momento algum o Governo estadual tratou de aumento de salários. “E seria totalmente contraditório se o próprio Governo mandou, também ano passado, um pedido de congelamento de salários dos servidores públicos. Eu, inclusive, fui contra sob o argumento de que outras medidas de austeridade poderiam ser tomadas antes dessa decisão”, continuou.

Para o deputado estadual, o governo ultrapassou os limites da autorização dada pela Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam). “Tendo isso como base, irei sim apresentar decreto legislativo solicitando a suspensão desses aumentos de salários”, concluiu.

 

 

Gabinete do Deputado Delegado Péricles (PSL)

Texto: Assessoria do Deputado

Lucas Prata (92) 99246-8916

Marília Pimenta (92) 98110-1244

Foto: José Zamith