O deputado Adjuto Afonso (PDT) repercutiu nesta quinta-feira (13), a confirmação do início das obras da BR-319 e do porto de Lábrea (a 702 km em linha reta de Manaus), pelo ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes, em reunião articulada pelo senador Eduardo Braga (MDB) e o deputado federal Átila Lins (PP), na qual também estava presente o prefeito Gean Barros. O parlamentar parabenizou a iniciativa que representa a expectativa de muitos amazonenses.

“Eu quero agradecer ao senador Eduardo Braga, que ao lado do deputado federal Átila Lins e do prefeito de Lábrea, tiveram a certeza do ministro Tarcísio de que as obras da BR-319 serão iniciadas ainda este ano e isso é muito importante para a economia do nosso estado. Essa estrada que há muitos anos é o sonho dos amazonenses e rondonienses, além dos municípios que fazem parte dessa rota. Eu agradeço ao senador e ao deputado que em tão boa hora conseguiram a resposta para essas obras aqui na região”, disse o deputado Adjuto.

Outra obra importante confirmada pelo ministro é o porto de Lábrea, que, segundo ele, já tem recurso disponível e está com o projeto executivo em fase final.

“O município de Lábrea há muito tempo vem clamando por um porto que seja condizente para a população, para aqueles comerciantes do município. Ontem também tivemos a garantia do ministro de que esse porto será em breve licitado e as obras serão iniciadas.  Lábrea tem hoje 40 mil habitantes, um comércio pujante, é o principal município da Calha do Purus e esse porto será muito importante”, ressaltou Adjuto afonso.

A informação sobre a reunião, que aconteceu na última quarta-feira (12), em Brasília, foi divulgada em vídeo nas redes sociais do senador Eduardo Braga com declaração de todos os presentes.

 

 

Gabinete do Deputado Adjuto Afonso (PDT)

Texto: Assessoria do Deputado

Nívia Rodrigues (92) 99983-6147 / 3183-4579

Foto: Ney Xavier