O Dia do Atleta Profissional ganhou destaque na manhã desta quinta-feira (13), na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), por iniciativa da deputada professora Therezinha Ruiz (PSDB), que fez a entrega de certificados aos atletas de jiu-jitsu Emanuel de Melo Villena, Igor Rafael Sampaio e Aureliano dos Santos Neto, jovens que colecionam títulos em competições estaduais, nacionais e internacionais.

Avaliando o alcance social do desporto, Therezinha Ruiz ressaltou a sua importância como ferramenta de inclusão, pela oportunidade que proporciona a crianças e jovens de famílias humildes, uma formação baseada na disciplina da prática esportiva e na determinação para se tornarem atletas de sucesso, com um futuro melhor.

“Temos aqui um exemplo significativo da importância do esporte na vida destes atletas vitoriosos no jiu-jitsu”, destacou a deputada, acrescentando também a relevância do projeto social da Academia Brazilian, comandada por Alessandro Cohen, que garante a formação dos atletas e revela campeões no jiu-jitsu.

Com 15 anos de idade, Igor Rafael de Matos Sampaio é faixa azul, campeão em competições mundiais, nacionais e em campeonatos amazonenses. O faixa preta Aureliano dos Santos Batista Neto, também se destaca em campeonatos mundiais, brasileiros e estaduais. Já Emanuel de Melo Villena, com 15 anos de idade, é faixa verde e vitorioso em campeonatos brasileiros e estaduais.

Acompanhados de seus familiares, no plenário da Aleam, os atletas exibiram medalhas e receberam da deputada Therezinha Ruiz certificados de reconhecimento pelo seu empenho no esporte, consagrando o Amazonas nos campeonatos mundiais de jiu-jitsu.

 

 

Gabinete da Deputada Therezinha Ruiz (PSDB)

Texto: Assessoria da Deputada

Gabinete (92) 3183-4541