Presente à segunda Sessão virtual da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), a deputada professora Therezinha Ruiz (PSDB), reforçou nesta quarta-feira (25), o apoio e reconhecimento à atuação dos profissionais de Saúde, neste momento crítico da pandemia do novo coronavirus. Enfrentando na pele o drama da doença, a deputada acompanha o tratamento de dois de seus filhos que contraíram a Covid-19.

“Sabemos que o momento é grave e que esses profissionais precisam também de proteção, mas existe hoje, um sentimento de solidariedade e de reconhecimento aos médicos e às equipes dos demais profissionais da Susam e da Semsa, que unidos estão lutando incansavelmente nos plantões dos hospitais, atendendo a população”, enfatizou a deputada, em apoio à moção de aplauso aos servidores da Saúde, proposta pelo deputado Felipe Souza.

De acordo com a deputada, desde os primeiros momentos, dos sintomas e da confirmação dos exames que atestaram o coronavirus, foram feitos todos os procedimentos médicos e seus filhos estão sendo bem assistidos. Therezinha afirma que apesar da preocupação, acredita no trabalho dos médicos especialistas e que está confiante de que essa situação será superada.

“Neste momento, é muito importante a união dos Poderes, nas ações de enfrentamento à propagação do coronavirus, em Manaus e no interior do Estado. Hoje, por exemplo, o prefeito Artur Virgilio Neto anunciou que fará um processo de contratação de mais 32 médicos para reforçar o atendimento da capital”, ressaltou a deputada.

O sentimento de união e de solidariedade que tomou conta do Brasil, segundo a deputada, é fundamental para que se encontre alternativas para auxiliar as pessoas necessitada. “Mesmo dentro de casa, estamos atentos ao que acontece com a população, e precisamos acreditar que Deus abençoará este nosso País, para que essa doença não chegue da forma devastadora, como aconteceu com outras nações”, declarou.

 

 

Gabinete da Deputada Therezinha Ruiz (PSDB)

Texto: Assessoria da Deputada

Gabinete (92) 3183-4541