O deputado estadual Cabo Maciel (PL), membro titular da Comissão de Assuntos Municipais da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), requereu junto à Mesa Diretora que seja encaminhado Moção de Aplauso e Reconhecimento em homenagem a Fundação de Medicina Tropical Doutor Heitor Vieira Dourado.

A Moção de Aplauso do parlamentar destina-se aos profissionais que atuam na Fundação de Medicina Tropical (FMT). Esta homenagem é também pelo reconhecimento da determinação e compromisso com a sociedade, nesse momento em que estamos vivendo uma pandemia nunca vista em nosso Estado e País do Coronavírus – causador da Covid-19, que é real e está causando muitas mortes em todo país.

Enquanto isso, esses profissionais, médicos e pesquisadores estão trabalhando a fim de apresentar para a sociedade uma solução na luta contra o Coronavírus.

A Fundação de Medicina Tropical “Doutor Heitor Vieira Dourado” é a instituição Brasileira mais renomada e com maior capacidade para instruir o uso adequado da Hidroxicloroquina, (medicamento que está sendo testado em pacientes infectados), uma vez que o volume de casos que eles recebem a partir dos casos de malária na região amazônica lhes confere uma capacidade muito grande de saber mais detalhadamente quais são as características clínicas, as situações e reações adversas do uso desse medicamento, concluiu.

 

 

Gabinete do Deputado Cabo Maciel (PL)

Texto: Assessoria do Deputado

Jerson Aranha (92) 99156-0879