Em seu discurso no pequeno expediente durante Sessão Ordinária virtual na manhã desta terça-feira (7), o deputado estadual Cabo Maciel (PL), na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), defendeu a necessidade da Casa aprovar um requerimento coletivo cobrando mais investimento da Caixa Econômica e Banco do Brasil nas agências do interior do Amazonas ou criar mecanismos urgentes para atender a população beneficiada pelos programas sociais do Governo Federal.

O parlamentar disse que filas imensas, inclusive com muitos idosos, tomaram conta das agências bancárias e loterias no município de Itacoatiara (a 265 km de Manaus). O mesmo aconteceu em diversos municípios do Amazonas.

Em seguida, Cabo Maciel confirmou que protocolou expediente endereçado ao Governo do Estado solicitando o envio de Equipamento de Proteção Individual (EPIs), para atender a demanda dos profissionais de segurança pública e da saúde que atuam diretamente com o público na capital e interior do Estado.

Cabo Maciel defendeu que a Secretaria de Segurança Pública e o Comando da Polícia Militar poderão dar suporte para que esses EPIs possam chegar mais rápido aos profissionais da saúde nos municípios.

Cabo Maciel destacou ainda a grande operação da Polícia Civil e Militar nos bairros de Manaus tentando sensibilizar os empresários a ficarem em casa com sua família e permanecerem com seus estabelecimentos fechados durante esse período perigoso de transmissão do coronavírus.

Cabo Maciel teceu elogios também ao Poder Legislativo, que agiu de maneira rápida e célere repassando os recursos de emendas impositiva destinado a área de saúde dos deputados para o Governo do Estado.

Cabo Maciel parabenizou também o governador Wilson Lima (PSC) e o vice-governador Carlos Almeida (PRTB), que confirmaram nesta segunda-feira (6) a liberação de quase 1 milhão de reais de emenda parlamentar de sua autoria para a Susam investir na compra equipamentos para atender pacientes vítimas do Covid-19.

 

 

Gabinete do Deputado Cabo Maciel (PL)

Texto: Assessoria do Deputado

Jerson Aranha (92) 99156-0879