O deputado estadual Cabo Maciel (PL) defendeu na manhã desta quinta-feira (30), durante a Sessão virtual da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), três requerimentos legislativos em forma de indicação ao governador Wilson Lima (PSC), solicitando em primeiro lugar a manutenção da Gratificação de Tropas Extraordinária (GTE) para policiais que possam estar afastados de seus serviços em virtude da contaminação do novo coronavírus, causador da Covid-19.

O segundo expediente do parlamentar foi direcionado a Secretaria de Estado de Saúde (Susam), para que seja promovido o atendimento prioritário nas Unidades de Saúde da capital e do interior aos servidores públicos que integram os serviços essenciais do Estado. Isso vai para viabilizar o diagnóstico logo no início da doença e, por conseguinte, propiciar maior eficácia do tratamento médico adequado contra o novo coronavírus.

Sua terceira propositura foi também direcionado a Secretaria de Saúde, solicitando à secretária Simone Papaiz para que sejam disponibilizados testes rápidos para os órgãos públicos que integram os serviços essenciais do Estado do Amazonas.

De acordo com Cabo Maciel a viabilização do diagnóstico logo no início da doença vai propiciar maior eficácia do tratamento médico adequado da Covid-19 em decorrência dessas classes de profissionais se encontrarem expostas ao risco no exercício das suas atividades funcionais e, sobretudo, à serviço do Estado do Amazonas no enfrentamento da pandemia.

 

 

Gabinete do Deputado Cabo Maciel (PL)

Texto: Assessoria do Deputado

Jerson Aranha (92) 99156-0879

Foto: Paulo Ferraz (92) 99425-2514