A deputada estadual Joana Darc (PL) abrirá mão de 50% de seu salário como parlamentar e doará para projetos sociais de ajuda a pessoas e animais durante a pandemia do novo Coronavírus e para confecção de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs). “Existem muitas ONGs e projetos que estão passando por dificuldades por conta da pandemia e espero poder ajudar para que eles continuem realizando seus trabalhos sociais”, afirmou.

Com as medidas de isolamento social para frear a disseminação da Covid-19, projetos que antes realizavam atividades como vendas de artesanatos feitos de materiais recicláveis para arrecadar fundos, ficaram sem renda. Com a recessão econômica, outros projetos também estão sem receber doações mensais. “E é justamente para esses projetos que eu gostaria de destinar ajuda. Existem ONGs de proteção animal, por exemplo, que viram suas doações de rações caírem pela metade desde o início da pandemia”, comentou Joana.

Parte da doação será destinada ao Projeto Solidariedade, formado por um grupo de voluntários que irá ajudar ribeirinhos e indígenas que estão em situação de vulnerabilidade. “Esse valor ajudará na compra de cestas básicas e ração para os animais dessas comunidades ribeirinhas”, completou a parlamentar.

 

 

Gabinete da Deputada Joana Darc (PL)

Texto: Assessoria da Deputada

Luana Carvalho (92) 984523775

Foto: Fábio Romão (92) 98174-0647