O deputado estadual Delegado Péricles (PSL) lamentou, na manhã desta quinta-feira (20), que o pedido de instauração de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) tenha resultado em Sessões Plenárias tumultuadas que têm transparecido à população defesa de interesses de grupo, ao invés de interesses da população. O parlamentar afirmou, ainda, que seu objetivo ao entrar com pedido de CPI é, dentro das prerrogativas de órgão fiscalizador, esclarecer o caos na saúde vivenciado por todos atualmente e resultante de anos de má gestão.

“Quero deixar claro que minha intenção é apurar fatos, investigar e apurar irregularidades existentes na saúde. Esclarecer para a oposição que meu objetivo não é caçar bruxas, imputar responsabilidade direta a alguém sem apurar fatos e responsabilidades. Deixar claro para a base do governo que não é passar mão na cabeça de ninguém, é querer que o que tem que ser visto e investigado tem que ser feito. Convido aos deputados para investigar o que aconteceu na saúde de 2011 para cá. Para ajudar a população. Mais do que o interesse de grupos, temos que defender o interesse da população”, disse.

Péricles pediu atenção dos parlamentares para a grave situação da saúde pública, que diante da pandemia, colapsou. “Sabemos que os problemas não são de hoje e temos que buscar solução para isso. Vamos fazer isso dentro da razoabilidade de uma sensatez e equilíbrio, façam as indicações. Desde já coloco meu nome, como líder da bancada do PSL, à disposição para integrar a comissão, mas faça mm as indicações necessárias para que possamos apurar fatos. Vamos mostrar à população que está assistindo a esses fatos lamentáveis e a essas discussões desnecessárias, que nós vamos sim fazer um trabalho sério e transparente, que busque o resultado. Para que a partir de hoje, com a instalação da CPI, possamos dar novo rumo à saúde do nosso estado. Não defendo interesse de grupos”, concluiu.

 

 

Gabinete do Deputado Delegado Péricles (PSL)

Texto: Assessoria do Deputado

Lucas Prata (92) 99246-8916

Marília Pimenta (92) 98110-1244

Foto: José Zamith