O deputado estadual Abdala Fraxe (Podemos) afirmou, nesta quinta-feira (28), durante a Sessão Plenária virtual, que no próximo mês o Distrito de Auxiliadora, no município de Humaitá (a 697 quilômetros de Manaus), receberá da Secretaria de Estado da Saúde (Susam) uma ‘ambulancha’ para auxiliar no resgate de ribeirinhos. O transporte fluvial para atender a comunidade é resultado da emenda parlamentar de sua autoria.

“No mês passado, acompanhei a entrega de uma ambulancha para a comunidade Lago do Antônio, no mesmo município, que também foi fruto da nossa emenda. Recebemos os pedidos do vereador Totinha (PTN), então agora acredito que Humaitá está capacitada para atender da melhor maneira os nossos irmãos ribeirinhos”, acrescentou o deputado.

A ambulancha será nos moldes da entregue no último mês, com capacidade de realizar o transporte de até dois pacientes, terá dois balões de oxigênio, motor de 150 hp. “Agradeço ao Governo do Estado por ter atendido às nossas emendas para o município e parabenizo a população humaitaense por mais essa conquista”, finalizou.

 

 

Gabinete do Deputado Abdala Fraxe (Podemos)

Texto: Assessoria do Deputado

Renata Fonseca (92) 98117-9264 / 3183-4435

Foto: Ronaldo Siqueira