O deputado estadual Cabo Maciel (PL) na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), participou nesta segunda-feira (29) da solenidade de fundação da Federação dos Trabalhadores da Pesca e Aquicultura do Amazonas, que tem como presidente João Vieira Silva (Negão), presidente da Colônia de Pescadores de Benjamim Constant/AM Z-3, vice-presidente o vereador em Itacoatiara/AM, Irailton Vieira Nunes, popularmente conhecido como “Neguinho da Z-13”.

De acordo com o parlamentar a pesca é uma atividade que demanda muito sacrifício por parte dos pescadores, destinada basicamente à alimentação e ao comércio que acontece na própria região.

Durante a solenidade Cabo Maciel, lembrou que é um deputado municipalista, filho de pescador, que vários membros de sua família também são pescadores. Aproveitou para parabenizar a todos os pescadores presentes pelo Dia de São Pedro, padroeiro da categoria.

“A pesca é uma das atividades humanas mais importante no Amazonas, constituindo-se em fonte de alimento, comércio, renda e lazer para grande parte da população, especialmente para aqueles que residem nas margens dos rios”, concluiu Cabo Maciel.

Gabinete do Deputado Cabo Maciel (PL)

Texto: Assessoria do Deputado

Jerson Aranha (92) 99156-0879