Um Projeto de Resolução Legislativa (PRL) proposto pelo deputado estadual Felipe Souza (Patriota) encaminhado essa semana à Aleam, dispõe sobre a criação de um “Banco de Ideias Legislativas” no âmbito da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).

O projeto consiste em ter uma ferramenta na Casa que possibilite a interação dos cidadãos direto com a Instituição, no sentido de sugerir Projetos de Lei (PL) ou ideias legislativas ao parlamento.

“Aproximar a Assembleia, que é a casa do povo, verdadeiramente de todos os cidadãos amazonenses, sem distinção, é o objetivo principal dessa pauta. Acredito que integrar a sociedade civil nas discussões sobre o ordenamento jurídico do Estado, é promover a participação direta de quem vivencia diariamente os problemas da nossa cidade e estado”, declarou Felipe.

O Projeto de Resolução está em tramitação na Casa Legislativa e, se aprovado, as sugestões encaminhadas serão catalogadas de acordo com o autor, tema e data de cadastro, e disponibilizadas para consulta permanente pelos deputados no sítio eletrônico da Aleam.

 

 

Gabinete do Deputado Felipe Souza (Patriota)

Texto e Foto: Assessoria do Deputado