Foi protocolado na manhã desta quinta-feira (27) junto a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), pelo deputado estadual Cabo Maciel (PL) expediente em forma de indicação ao Governo do Estado, por meio da Secretaria de Produção Rural (Sepror), solicitando o envio de motor de luz para atender as comunidades Primavera, Boa Vista I e Cesáreia, todas situadas no Rio Arari, no município de Itacoatiara (a 265km de Manaus).

De acordo com a justificativa do documento, essas comunidades pertencem ao município de Itacoatiara, que integra a Região Metropolitana de Manaus (RMM), sua população, de acordo com estimativas do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) em 2019, era de 103 mil habitantes.

Acrescenta ainda o deputado Cabo Maciel, que o município é cercado de muitas comunidades ribeirinhas, dentre elas estão as comunidades Primavera, Boa Vista I e Cesáreia.

“Essas comunidades ainda se encontram sem a instalação da rede Elétrica que possa atender os moradores. Desta forma, solicito ajuda do Governo do Estado para que possa enviar motor de luz para atender essas famílias que estão isoladas na região do Rio Arari”, ponderou Cabo Maciel.

Durante o cumprimento de sua atividade parlamentar no Rio Arari, os líderes dessas comunidades procuraram o deputado Cabo Maciel e relatam as dificuldades encontradas na área da comunicação, devido à falta de energia elétrica.

 

 

Gabinete do Deputado Cabo Maciel (PL)

Texto: Assessoria do Deputado

Jerson Aranha (92) 99156-0879

Foto: Paulo Ferraz (92) 99425-2514