O deputado estadual Carlinhos Bessa (PV) apresentou durante Sessão Plenária desta terça-feira (15), na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), requerimento em forma de Indicação ao Governo do Estado, solicitando a realização de concurso público para o Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas. Na Tribuna do Plenário Ruy Araújo, Bessa chamou atenção para a insuficiência do contingente.

“Se faz necessária a realização de um novo concurso público pois o contingente é de apenas 631 bombeiros no quadro de combatentes efetivos e a previsão é que até o ano de 2021 mais 50 bombeiros irão se aposentar. Esse número é insuficiente para o atendimento de duas grandes ocorrências ao mesmo tempo, por exemplo”, enfatizou o parlamentar.

Para o deputado, a realização do concurso público integra as diretrizes da administração estadual para o reforço e valorização da segurança pública, bem como atende à demanda crescente da população.

“Com o aumento populacional no Amazonas, consequentemente traz maiores conflitos e situações, que necessitam cada vez mais da presença efetiva de um profissional qualificado para atuar ao lado da população em risco e com a redução de seu efetivo, devido a aposentadorias e reservas vindouras fica demonstrado a necessidade da realização de concurso público para o preenchimento de cargos do quadro de combatentes para bombeiros militares no Amazonas”, concluiu.

 

 

Gabinete do Deputado Carlinhos Bessa (PV)

Texto: Assessoria do Deputado

Emerson Benevides (92) 99124-0016

Foto: Alexandre Linhares