Durante Sessão Plenária desta terça-feira (15), a presidente da Comissão da Mulher, das Famílias e do Idoso da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputada estadual Alessandra Campêlo (MDB), afirmou que ela, assim como os demais membros e a assessoria jurídica da comissão, está acompanhando todos os desdobramentos do caso de assédio sexual, importunação sexual e tentativa de estupro sofrido pela médica veterinária Bianca Alves, de 21 anos.

Na última quinta-feira (10), a jovem denunciou, em suas redes sociais, que o também médico veterinário Pedro Monteiro da Silva Júnior a assediou e tentou estuprá-la nas dependências da clínica onde estava trabalhando, na Zona Norte de Manaus.

Desde a última sexta-feira (11) até esta segunda-feira (14), mais quatro mulheres registraram Boletim de Ocorrência contra o médico pelos mesmos crimes. Há, ainda, uma ocorrência registrada em Curitiba. Nesta quarta-feira (16), outras duas mulheres também devem formalizar denúncias contra ele, totalizando oito vítimas.

“Solicitei à delegada geral da Polícia Civil, Emília Ferraz, que peça a prisão desse homem imediatamente. Nas redes sociais, ele está dizendo que todas essas mulheres o interpretaram mal, que tudo não passou de uma simples conversa, uma paquera”, disse a parlamentar.

Nesta terça-feira, a deputada Joana Darc (PR), que é membro da comissão, protocolou documento no Conselho de Medicina Veterinária solicitando medidas contra o profissional.

Alessandra destacou a importância de denunciar casos como esse e elogiou a coragem da jovem.

“As mulheres, muitas vezes, são julgadas por crimes em que elas são as vítimas. Isso é inadmissível. A comissão está à disposição de Bianca e vai acompanhar o caso até o fim. Ela teve muita coragem ao denunciar e isso despertou a coragem de outras mulheres para que fizessem o mesmo. Isso é de extrema importância”, completou.

 

 

Gabinete da Deputada Alessandra Campêlo (MDB)

Texto: Assessoria da Deputada

Ana Luiza Santos – (92) 98118-1347

Comunicação (92) 3183-4589

Foto: Danilo Mello/Aleam