O município de Guajará (distante 1.476 km em linha reta de Manaus) foi contemplado com uma ambulância proveniente de emenda parlamentar de autoria do deputado estadual Cabo Maciel (PL), que vai atender a Unidade Mista Hospitalar de Guajará. A área da saúde é uma das principais preocupações do parlamentar liberal que tem dado sua parcela de ajuda sem distinção, por se tratar de um dos maiores desafios que é tratar das pessoas.

O prefeito de Guajará, Ordean Gonzaga da Silva (PR), agradeceu a iniciativa do deputado Cabo Maciel pelo repasse do recurso oriundo de emenda impositiva para compra da ambulância, que chega em boa hora, para atender as pessoas vítimas do novo coronavírus, causador da Covid-19.

O secretário de saúde, Brás, do município de Guajará, agradeceu o reforço que a Unidade Mista ganha com a chegada da viatura.

A entrega da ambulância para prefeitura de Guajará, revela a preocupação do deputado Cabo Maciel com a área da saúde, dividindo recursos de sua emenda parlamentar para diversos municípios do Amazonas, com a entrega de medicamentos, insumos e de duas ambulâncias para Itacoatiara (distante 176 km em linha reta da Capital), Parintins (369 km), Manacapuru (68 km) e agora Guajará, restando ainda Tabatinga (1.108 km) no Alto Solimões, que também foi contemplada com uma unidade.

 

 

Gabinete do Deputado Cabo Maciel (PL)

Texto: Assessoria do Deputado

Jerson Aranha (92) 99156-0879

Foto: Paulo Ferraz (92) 99425-2514