Após um longo caminho trilhado, enfim, os aprovados no concurso público de 2018 do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Amazonas (Idam) foram convocados pelo Governo do Estado do Amazonas nesta quarta-feira (21).

A deputada estadual Joana Darc (PL) comemorou a conquista e lembrou do longo caminho para se chegar a proposta que possibilitou a convocação de 227 aprovados no certame. “Estou muito feliz porque conseguimos abraçar essa luta e dar uma resposta efetiva e consolidada aos aprovados, o apoio da Defensoria da Pública foi fundamental para que o Governo pudesse convocar esses aprovados. Esse é um marco histórico para nosso estado. O setor primário irá contar com mais profissionais para auxiliar no desenvolvimento do agronegócio no Amazonas”, explicou a parlamentar.

A parlamentar destacou o papel importante dos profissionais convocados para o desenvolvimento do estado. “Vale ressaltar o papel importantíssimo desses profissionais para o fortalecimento do setor primário do Amazonas”, salientou a deputada.

A partir da publicação  no Diário Oficial do Estado,  os cargos a serem ocupados serão de médico veterinário, assistente social, técnico de nível superior,  técnico em agropecuária, técnico extensionista social, assistente técnico,  motorista, engenheiro e motorista fluvial.

 

 

Gabinete da Deputada Joana Darc (PL)

Texto: Assessoria da Deputada

Foto: Fábio Romão (92) 98174-0647