Nesta quinta-feira (29), em Rio Branco (AC), serão encerrados os debates que foram promovidos pelo Ministério da Justiça, com o lançamento do programa “Senasp Intinerante”, que contou com a participação dos Estados da região norte. O presidente da Comissão Permanente de Segurança Pública da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado estadual Cabo Maciel (PL), destacou a importância do evento para o Amazonas.

De acordo com o parlamentar, o Ministério da Justiça busca ampliar a interlocução da pasta com as secretarias estaduais de segurança. Fazem parte da região os estados do Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins.

Durante a realização do evento, que encerra nesta quinta-feira (29), a comitiva do Governo Federal cumpriu agenda com comandantes-gerais das policiais militares, dos corpos de bombeiros militares, chefes de polícia civil e dirigentes de polícia científica.

 

Senasp Itinerante

 

Cabo Maciel destaca que o “Senasp Itinerante” teve como objetivo nesses três dias ouvir as principais demandas dos entes federativos e vai trabalhar de forma integrada para implementar políticas públicas mais específicas e apresentar possíveis soluções voltadas à melhoria da Segurança Pública, de acordo com a realidade de cada região e de cada estado.

 

 

Gabinete do Deputado Cabo Maciel (PL)

Texto: Assessoria do Deputado

Jerson Aranha (92) 99156-0879

Foto: Paulo Ferraz (92) 99425-2514