A Comissão de Saúde e Previdência (CSP) da Aleam, presidida pela Dra. Mayara Pinheiro Reis (PP), vai realizar uma Audiência Pública nesta terça-feira(12) para debater e cobrar ações de enfrentamento à nova segunda onda de Covid-19 no Estado, além do plano de vacinação. O Amazonas está na fase roxa da pandemia, considerada de alto risco pela Fundação de Vigilância em Saúde (FVS-AM).

Devido o aumento expressivo de casos e óbitos na capital amazonense, os membros da comissão aprovaram a realização da Audiência Pública durante a reunião extraordinária convocada pela deputada Mayara, na última quinta-feira (7).

O evento tem por objetivo tratar das informações detalhadas acerca do cronograma de vacinação contra à Covid-19, a ampliação de leitos na rede pública de saúde e reforço no atendimento primário, entre outras pautas. Devem participar do debate, o secretário de Estado da Saúde (SES-AM), Marcellus Campêlo; a secretária municipal de Saúde (Semsa), Shádia Fraxe; representantes da Fundação de Vigilância em Saúde (FVS-AM), Ministério Público do Amazonas (MP-AM), Conselho Regional de Enfermagem (Coren), Universidade Federal do Amazonas(Ufam), e  Universidade do Estado do Amazonas (UEA).

A parlamentar reforçou que a Comissão de Saúde não medirá esforços para cobrar ações do Executivo Estadual, Municipal e União para auxiliar no combate ao coronavírus e amenizar o impacto na vida da população.

“Estou aqui para reverberar a voz do povo! Afirmo que serão cobradas todas as providências nessa segunda onda de coronavírus no Estado do Amazonas. Eu sei que não está sendo fácil, por isso agradeço a todos os profissionais de saúde pelo trabalho desempenhado até aqui, dos recepcionistas aos maqueiros. Vamos lutar para resguardar a vida de todos os profissionais e o povo Amazonense”, pontuou.

A Audiência Pública virtual será transmitida no canal do Youtube da Assembleia Legislativa do Amazonas, a partir das 10h.

Serviço

O quê: Comissão de Saúde e Previdência da Aleam realiza audiência pública sobre segunda onda de coronavírus no Amazonas

Quando: 12 de janeiro

Onde: https://www.youtube.com/user/CanalAleam.