A parceria para combater o crime de tráfico de pessoas no Estado Amazonas firmada pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) com a ONG The Exodus Road, que é uma organização sem fins lucrativos especializada em resgatar pessoas em invasões, bordéis e outros estabelecimentos de trabalho sexual, foi destacada na manhã desta terça-feira (12), pelo deputado estadual Cabo Maciel (PL).

De acordo com Cabo Maciel, o sistema de segurança do Estado acaba de dar um grande passo no combate ao tráfico humano, principalmente no interior do nosso Estado.

Policiais civis do Amazonas irão receber equipamentos para rastrear os traficantes e vão participar de um curso virtual para identificar as vítimas do trabalho sexual no Estado do Amazonas. As datas para o início dos trabalhos estão sendo definidas.

A ONG trabalha com os “mercenários da esperança”, que são agentes disfarçados e que se passam por clientes em casas de prostituição, para identificar as vítimas, que são detidas contra a sua vontade, e, em seguida, planejam com a polícia uma operação para prender os criminosos.

 

 

Gabinete do Deputado Cabo Maciel (PL)

Texto: Assessoria do Deputado

Jerson Aranha (92) 99156-0879

Foto: Paulo Ferraz (92) 99425-2514