O deputado Dermilson Chagas (Podemos), sugeriu para a Prefeitura de Manaus, distribuir kits de medicamentos de prevenção ao Covid-19 nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), contendo as recomendações necessárias para o uso dos remédios. A sugestão foi feita durante a reunião virtual da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa do Amazonas.

O encontro que aconteceu para buscar medidas para o enfrentamento ao Covid-19, contou com a participação da Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM), Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), Universidade do Estado do Amazonas (UEA), Fundação de Vigilância em Saúde (FVS), entre outros órgãos.

Para o deputado Dermilson, é de suma importância prevenir as pessoas que estão com suspeitas de Covid-19, assim, evitando um agravamento dos sintomas. Por isso, o parlamentar sugeriu para a Prefeitura de Manaus a distribuição de kits de medicamentos contendo orientações de como deve ser feita a medicação dos remédios.  “A necessidade de hoje é a prevenção. Quando isso acontece da maneira correta e com as informações necessárias para a população, creio que teremos um resultado positivo”, disse.

Dermilson exemplifica a sugestão dizendo que a população além de ser atendida, precisa saber a maneira que se deve tomar os medicamentos da forma correta. “Um comprimido de ivermectina para cada 30 quilos e hidroxicloroquina para cada 50 quilos. Temos que transformar isso em conhecimento popular para que as pessoas possam tomar nos primeiros sintomas, evitando assim, o agravamento. Portanto, essa é a minha sugestão: deixar de forma bem clara e distribuir de imediato”, afirmou o deputado.

Gabinete do Deputado Dermilson Chagas (Podemos)

Texto: Assessoria do Deputado

Diogo Dias (92) 98101-2940