Surtiu efeito o posicionamento do deputado Felipe Souza (Patriota), em relação à flexibilização de decreto estadual. O governador Wilson Lima (PSC) anunciou, na tarde desta sexta-feira (19), novas medidas de segurança de contenção à Covid-19. Dentre elas, o pedido do parlamentar, acerca da reabertura de estabelecimentos comerciais, foi atendido.

De acordo com as novas recomendações, está liberado o funcionamento de lojas em geral das 9h às 15h, de segunda a sábado. O sistema de delivery permanece de 8h às 17h e drive-thru de 8h às 16h. Quanto à circulação de pessoas, está mantido o toque de recolher das 19h às 6h.

“Todos ganham com essa flexibilização. Estava complicado ver o povo à míngua, sem poder trabalhar e sem renda para sustentar a família. Espero que ainda dê tempo de reverter, nem que seja parcialmente, essa situação. Mais de 50 dias com tudo fechado, vai ser difícil recuperar, mas não impossível” disse Felipe.

O deputado também chamou atenção para a manutenção das medidas de prevenção contra o novo coronavírus. “É importante a população fazer sua parte também. Ter todos os cuidados, usar máscara e álcool em gel constantemente, é essencial neste momento”, disse. As novas recomendações começam a valer na segunda-feira (22) e irão até domingo (28).

 

 

Gabinete do Deputado Felipe Souza (Patriota)

Texto e Foto: Assessoria do Deputado