25/03 – O presidente da Câmara Municipal de Amaturá, Jesus de Nazareno (PSDB) e sua assessoria, estiveram reunidos com os estudantes amaturaenses em Manaus, para esclarecer sobre a Ajuda de Custo e o compromisso da presidência em conduzir uma nova gestão frente ao poder legislativo municipal, bem como o ensejo dos vereadores em construir uma nova perspectiva político-administrativa;

A assessora Alcineia Silva de Souza, realizou um treinamento no Tribunal de Contas do Estado, sobre o Controle Interno e Externo (de 27 a 31);

27/03 – O assessor Israel R. Castelo Branco, participou de um treinamento no escritório de contabilidade Record, sobre o controle orçamentário, alimentação do sistema e transmissão de informações aos órgãos competentes. Nessa mesma data, o presidente e o assessor Eldon Barreira, estiveram reunidos com a contadora Lourdes. Na ocasião receberam o relatório contábil e os extratos referentes à sobra do FUNDEB e outros informes;

28/03 – O presidente esteve com o vereador-presidente da Câmara de Manaus Wilker Barreto (PHS), para protocolar o acordo do projeto Câmara Social, que visa o compartilhamento de experiência entre as câmaras do estado do Amazonas, no ensejo de fortalecer o Poder Legislativo Municipal. O vereador Barreto confirmou que o primeiro município que sera visitado para adesão ao projeto será Amaturá. Nesse mesmo dia, o assessor Israel R. Castelo Branco participou de um treinamento na ALEAM, para pôr em funcionamento o site da Câmara Municipal de Amaturá;

29/03 – O presidente e sua assessoria estiveram com o secretário da SEMJEL, Dr. Mario Barros, solicitando apoio ao esporte amaturaense. Na ocasião, foi doado alguns artigos esportivos e tratado sobre as ações que podem ser desenvolvidas em parceria; nesse mesmo dia realizou os procedimentos do Certificado Digital (instrumento de transmissão de dados à Receita Federal);

30/03 – O presidente Nazareno se reuniu com o deputado estadual Sabá Reis (PR), para tratar das emendas destinadas ao município, bem como outros assuntos relativos aos planos do governo estadual ao interior. Na ocasião, pode realizar uma conversa de troca de experiências com os vereadores de Alvarães. O presidente e sua assessoria estiveram no Centro de Cooperação Técnica do Interior (CCOTI), setor da ALEAM destinado ao apoio na reformulação do Regimento Interno e Lei Orgânica, para fins de esclarecimentos;

31/03 – Houve uma reunião no escritório de contabilidade para tratar sobre a prestação de contas da gestão passada, e o início do processo de contabilidade da nova gestão, que ficará pronta ainda esse mês, para ser divulgada;

Encerrando a agenda, o presidente e o 1° vice-presidente Luis Carlos Pessoa (PC do B), estiveram reunidos no dia 01 de abril com o assessor do deputado federal Artur Bisneto (PSDB), cobrando emendas destinadas ao município de Amaturá.

O vereador Luis Carlos visitou durante à semana diversos órgãos, como a SEPROR, ALEAM, CMM, Diocese e à sede do seu partido, na busca de incentivos, emendas e esclarecimentos sobre diversos assuntos de interesse municipal. Esteve reunido também com vereadores de outros municípios, trocando experiência, na busca de fortalecer sua atuação como parlamentar.

Portanto, o proposto na agenda à Manaus foi cumprido com êxito, onde fica-se no aguardo das petições, bem como no andamento dos trabalhos iniciados.