PSL

Deputado Delegado Péricles

Perfil

Nome: PÉRICLES RODRIGUES DO NASCIMENTO

Partido: PSL

Aniversário: 27/08/1977

 

Eleito em 2018 com 30.573 votos, o deputado estadual Delegado Péricles (PSL) vivencia seu primeiro mandato político. Delegado da Polícia Civil, Péricles Rodrigues do Nascimento nasceu no dia 27 de agosto de 1977, na capital amazonense. Casado e filho de uma professora e de um taxista, o deputado é graduado em Direito pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam).

Péricles é concursado pelo Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), onde atuou por seis anos-; e pela Polícia Civil do Estado do Amazonas. Iniciou carreira no Exército Brasileiro, onde atuou como oficial por oito anos. Já esteve à frente de importantes delegacias e no front de grandes operações policiais de combate à criminalidade. Entre suas DGs de atuação está a Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (DERFV).

Na Assembleia, Péricles é presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) e vice-presidente da Comissão de Segurança Pública. É titular , ainda, da Comissão de Geodiversidade, Recursos Hídricos, Minas, Gás, Energia e Saneamento. Péricles integra a Secretaria de Segurança da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale).

Por amplo conhecimento adquirido durante o exercício de sua carreira policial, o deputado Péricles encampa forte luta pela Segurança Publica do Estado. O parlamentar defende uma GESTÃO EFICIENTE, por meio da  integração de TECNOLOGIA à SEGURANÇA PÚBLICA no combate à criminalidade. Péricles atua fortemente para a valorização das polícias e do Corpo de Bombeiros como caminho base para alcançar excelência no serviço prestado à população.

Péricles tem ampla atuação na saúde, interior do Estado e educação. Na SAÚDE, o deputado estadual valoriza o trabalho ´in loco´, com visitas técnicas aos hospitais e levantamento dos problemas enfrentados nas unidades hospitalares públicas no Amazonas para posterior monitoramento de respostas do Poder Público diante de demandas levantadas por ele.

Somam-se às suas bandeiras, a ampliação das escolas militares; a segurança nas fronteiras; a melhoria do escoamento da produção rural do Estado e a defesa da Zona Franca de Manaus.