PRB

João Luiz

Perfil

Nome: JOÃO LUIZ ALMEIDA DA SILVA

Partido: PRB

Aniversário: 29/06

 

João Luiz Almeida da Silva é apresentador, radialista e palestrante. Foi eleito deputado estadual pelo Partido Republicano Brasileiro (PRB), em sua primeira eleição para o parlamento do Amazonas, com 25.858 votos, quase o dobro da eleição para vereador de Manaus, quando conseguiu ser o mais votado para a 17ª legislatura da Câmara Municipal de Manaus (CMM), com 13.978 votos, em 2016. O republicano é presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas.

Em seu primeiro ano no parlamento municipal, foi presidente da Comissão de Esporte (Comesp), da Câmara Municipal de Manaus, criou o projeto de resolução para a criação da Frente Parlamentar de Enfrentamento às Fakes News, instituiu o Dia do Ciclista (25 de Agosto), entre outros projetos de lei em tramitação voltados para a valorização das pessoas, visando o bem-estar e qualidade de vida da população.

No executivo municipal, foi titular da Secretaria Municipal Juventude, Esporte e Lazer (Semjel) por dez meses, tendo reativado a Corrida Cidade de Manaus, Jogos Amistosos Indígenas, Olimpíada da Terceira Idade, entre outros eventos.

Amazonense de carteirinha, João Luiz recebeu o título de Cidadão do Amazonas concedido pela Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) e o Diploma de Cidadão de Manaus, pela Câmara Municipal de Manaus (CMM).

João Luiz nasceu na cidade do Rio de Janeiro (RJ), em 1972. Oriundo de família humilde e criado na periferia, aprendeu desde cedo a superar os desafios da vida e sentir na pele a dor e a necessidade das pessoas carentes.

Desempenhou importante atividade social dentro de penitenciárias e hospitais, levando possibilidade de mudança de vida e esperança à população carcerária.

Como líder altruísta, desenvolveu o “Projeto Jovem Nota 10”, na Zona Norte de Manaus, trabalhando em diversas atividades aplicadas para ocupar a mente dos jovens em uma verdadeira guerra contra o aliciamento ao mundo do crime, principalmente, para livrá-los das drogas, por meio da educação e esporte. Com a implementação deste projeto, João Luiz logrou êxito no resgate de jovens em vulnerabilidade social, reconduzindo-os a uma vida mais digna em sociedade.

Atualmente, João Luiz cursa o ensino superior em Gestão Pública. Ele acredita que, de posse de conhecimentos acadêmicos adquiridos, poderá contribuir muito mais ainda na formulação de ações concretas de interesse público em benefício das pessoas menos favorecidas.