Assumir a presidência da Assembleia Legislativa do Amazonas, em um momento de transformação tão significativo para nosso estado e nação, é sem dúvidas algo especial e único. Nossa gente mostrou nas ruas e nas urnas, que quer participar ativamente das decisões. Que quer ter sua voz ouvida e repercutida por seus representantes. E é exatamente o que estamos fazendo na #19Legislatura.

Abrimos as portas e o acesso ao plenário para todos. Da luta salarial dos professores e profissionais da saúde, como na dura batalha que enfrentamos para manter os incentivos da Zona Franca de Manaus (ZFM}, estamos atentos e ativos para proteger e cuidar do Amazonas. Entramos em definitivo na era das mídias digitais, levando em tempo real os debates e decisões até a palma da sua mão. Nos tornamos a primeira Assembleia Legislativa do país a transmitir simultaneamente as sessões no Facebook, Youtube e lnstagram.

Todos os deputados, independente de sua posição política, agora tem espaço aberto em todos os meios de comunicação da Assembleia, para apresentar e defender suas posições. O respeito ao debate e às opiniões divergentes é o que realmente vai nos ajudar a construir não apenas um futuro, mas um presente digno para todos.

Em menos de 100 dias, conseguimos mostrar que a renovação e a experiência juntas tem a força para mudar qualquer realidade para melhor. Mas, é apenas o começo dessa nova história. Com humildade e consciência estou certo de que ainda enfrentaremos muitas outras batalhas em favor do Amazonas. Ao abrir a Assembleia para todos, estou certo de que já não seremos apenas 24 deputados, seremos mais de 4 milhões de amazonenses unidos em um só propósito: tornar o Amazonas cada vez mais forte.

Deputado Josué Neto

Presidente da #19Legislatura