Por: Assessoria de Comunicação da CMM

Em comemoração ao “Outubro Rosa”, mês que destaca a importância da conscientização sobre o câncer de mama e câncer de colo de útero, a Câmara Municipal de Manacapuru (CMM), alterou sua identidade visual. Em vez do tradicional verde e azul, aparece o Rosa nas fotos de perfil das redes sociais da Câmara, ação que reforça a atuação de mídia do legislativo manacapuruense em defesa do Outubro Rosa.

O objetivo, segundo o presidente da Câmara, vereador Sassá Jefferson, é alertar para a importância da realização de exames e do diagnóstico precoce para o tratamento da doença. “O câncer de mama acomete cerca de 60 mil brasileiras por ano. Temos que incentivar e conscientizar as pessoas da importância da prevenção.”, falou Sassá.

Segundo ele, também está programado, na Câmara Municipal, para o próximo dia 16 de outubro, Sessão Solene em alusão ao Outubro Rosa, a partir das 9h, no Plenário Cristóvão Nunes Mendes. Toda a população é convidada a participar. A autora da propositura para a realização da solenidade, é a vereadora Izabel Marinho.

Durante o mês de outubro, os vereadores e servidores utilizarão pequenos laços cor-de-rosa em alusão à campanha.

#OUTUBROROSA🎀