COMPOSIÇÃO DOS RESPONSÁVEIS PELOS SETORES 

 

Funcionário (a) Atribuições:

Sandra Maria Jesus Araújo

Função: Secretária Administrativa

Portaria nº 049, de 02/01/2017.

 

 

Lotação: Secretaria Administrativa

Lotação: Assessoria a Mesa Diretora e Parlamentar

Grupo Ocupacional III: Secretaria Administrativa

Dias: 2ª a 6ª Feira

Expediente (Externo) – 07h30 às 13h30;

Expediente (Interno) – 07h30 às 16h30.

Fone: (092) 3361-3000

E-mail: legislativomanaca_1948@hotmail.com

CURRICULUM VITAE: Sandra Maria Jesus Araújo

Serviços da Secretaria:· Portarias, Atos, Ofícios, Serviços de informática, Memorandos, etc.; · Envio e recebimento de documentos; · Termos de Posse de Vereadores, suplentes, Prefeito, Vice-Prefeito; · Confecção de Relatórios; · Inspeção do funcionamento da Câmara, interno e externo em todas as dependências; · Supervisão e acompanhamento dos demais setores; · Orientar e encaminhar protocolo de documentos na Secretaria Administrativa.

Setor de Segurança – Plenário:· Manutenção da ordem no Plenário e dependências internas da Câmara; · Durante as sessões organizar a segurança do Plenário e a recepção primeiro piso – fundos.

SECRETÁRIO(A) ADMINISTRATIVA

Assistente da Mesa Diretora:· Livros de Ponto e Inscrição dos Vereadores;  · Inscrição em Tribuna Popular; e Precedentes; · Organização de Pauta de Sessões; · Inclui a Publicação no Site da Transparência das informações relacionadas a plenário.

Assistente Parlamentar:· Prazos das comissões, trâmites, projetos, leis, decretos, resoluções, pareceres; · Entrega de Documentos a Parlamentares; · Demais assuntos relacionados ao setor.

Antônia Izane Amorim  Cleto

Função: Secretária de Finanças

Portaria nº 048, de 02/01/2017.

 

 

Lotação: Secretaria de Finanças

Grupo Ocupacional III: Secretaria de Contabilidade e Finanças

Dias: 2ª a 6ª Feira

Expediente (Externo) – 07h30 às 13h30;

Expediente (Interno) – 07h30 às 16h30.

Fone: (092) 3361-2446

E-mail: izanecleto@hotmail.com

CURRICULUM VITAE:

Secretaria de Finanças: Define, planeja e dirige as políticas, diretrizes orçamentária e financeira da Câmara, elaborando estratégias e delegando as atribuições entre as lideranças, visando assegurar o cumprimento das competências e atividades, de acordo com os Decretos Legislativos e demais legislações vigentes, bem como determinações da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Salvador. Responsável pela elaboração e apresentação da proposta orçamentária da Câmara Municipal, consolidada a partir das propostas apresentadas pelas unidades, bem como pelo acompanhamento da sua execução, reportando ao Presidente e à Mesa Diretora através de relatório, sempre que solicitado.

SECRETÁRIO(A) DE FINANÇAS

Dulcineia Batista Trindade

Função: Coordenadora Geral de Controle Interno

Portaria nº 017, de 02/01/2019.

 

Lotação: Secretaria de Finanças

Grupo Ocupacional III: Órgão Central do Sistema De Controle Interno

Dias: 2ª a 6ª Feira

Expediente (Externo) – 07h30 às 13h30

Fone: (092) 3361-2446

E-mail: dulci8@hotmail.com

CURRICULUM VITAE: Dulcineia Batista Trindade

Direção superior, a coordenação do Órgão Central do Sistema de Controle Interno, que visa à avaliação da gestão governamental da administração municipal em defesa do patrimônio público municipal e ao incremento da transparência da gestão, por intermédio da fiscalização contábil, financeira, orçamentária, operacional e patrimonial, quanto aos aspectos da legalidade, legitimidades, impessoalidade, moralidade, publicidade e da eficiência. Analisar e avaliar, quanto à analisar e avaliar, quanto à legalidade, eficiência, eficácia e economicidade, os registros contábeis, os atos de gestão, entre eles: os processos licitatórios, a execução de contratos, convênios e similares, o controle e guarda de bens patrimoniais da Câmara, o almoxarifado, os atos de pessoal, incluídos os procedimentos de controle de frequência, concessão e pagamento de diárias e vantagens, elaboração das folhas de pagamento dos Vereadores e servidores, controle de uso, execução da despesa pública em todas suas fases (empenhamento, liquidação e pagamento); dentre outros.

CONTROLADOR GERAL DE CONTROLE INTERNO

RESOLUÇÃO LEGISLATIVA Nº 048/2018

Orandle Redman Ambrósio

Função: Procurador Jurídico

Portaria nº 035, de 02/01/2019.

 

Grupo Ocupacional III: Órgãos vinculados diretamente à presidência

E-mail: orandleredman.adv@gmail.com

CURRICULUM VITAE: Orandle Redman Ambrosio

Executa as atividades da Procuradoria Jurídica, representando a Câmara   judicial   e   extrajudicialmente,   bem   como   prestando consultoria jurídica às áreas administrativas a fim de defender, em juízo ou fora dele, o patrimônio, direitos e interesses da Câmara Municipal de Manacapuru.

PROCURADOR JURÍDICO

Ana Márcia de Araújo da Silva

Função: Chefe de Cerimonial

Portaria nº 046, de 31/01/2019.

Lotação: Cerimonial

Grupo Ocupacional III: Órgãos vinculados diretamente à presidência

Dias: 2ª a 6ª Feira

Expediente (Externo) – 07h30 às 13h30

Fone: (092) 3361-3000

E-mail: legislativomanaca_1948@hotmail.com

CURRICULUM VITAE: Ana Márcia de Araujo da Silva

Setor de Cerimonial – Divisão Operacional Serviços de Recepção:· Organização e supervisão dos serviços de Recepção Principal; · Envio de Convites para solenidades; · Manutenção da lista de autoridades municipais, estaduais e federais. · Serviço de recepção em Plenário; · Inspeção e organização do serviço de atendimento ao público (Recepção e Plenário); · Aniversariantes e eventos em geral; · Acolhimento com ética e educação a todos que procurarem os serviços e informações. · Demais assuntos relacionados ao setor.

Assistente da Mesa Diretora:· Livros de Ponto e Inscrição dos Vereadores; · Atendimento ao Parlamentar em Plenário e entrega de Documentos a Parlamentares. · Demais assuntos relacionados ao setor.

Divisão Operacional de Serviços Gerais:· Escala de serviços; · Solicitação de materiais para os funcionários; · Demais assuntos relacionados ao setor.

CHEFE DE CERIMONIAL

Patricia Souza de Assis

Função: Assessora de Comunicação

Portaria nº 047, de 31/01/2019.

Lotação: Secretaria Administrativa

Grupo Ocupacional III: Secretaria Legislativa

Serviço de Comunicação

Dias: 2ª a 6ª Feira

Expediente (Externo) – 07h30 às 13h30

Fone: (092) 3361-3000

E-mail: legislativomanaca_1948@hotmail.com

CURRICULUM VITAE: Patricia Souza de Assis

Coordenação e supervisão de todo o serviço relacionado à comunicação social, relações externas e apoio a organização de cerimonial. Realização das tarefas de divulgação dos trabalhos legislativos, executando trabalho jornalístico de interesse para a Câmara, relacionados com as atividades e com os eventos que o trabalho Legislativo proporciona. Supervisionar os trabalhos, acompanhar a agenda da Presidência da Câmara nas atividades administrativas e de representação, internas e externas, e participar de todas as reuniões da Câmara.

ASSESSOR(A) DE COMUNICAÇÃO

Marcilene de Oliveira Monteiro

Função: Responsável pelo Setor de Pessoal

Portaria nº 035, de 28/05/2010.

Lotação: Setor de Pessoal

 

Grupo Ocupacional III: Secretaria Administrativa

Departamento de Pessoal e de Recursos Humanos

Dias: 2ª a 6ª Feira

Expediente (Externo) – 07h30 às 13h30;

Fone: (092) 3361-3000

E-mail: camaramanacapuru@outlook.com

CURRICULUMMarcilene de Oliveira Monteiro

Administrar os procedimentos de Pessoal, envolvendo folha de pagamento, admissão e demissão de pessoas, entre outros, tendo em vista a eficácia das operações desta área.

· Portarias, Atos, Ofícios, Serviços de informática. · Controle do Livro de Ponto dos Funcionários Comissionados, Efetivos, Vigias; · Acompanhamento das faltas, atestados e descontos na folha. · Folha de Pagamento, Contracheques; · Controle de declarações de bens; · Manutenção das Fichas Funcionais e Financeiras de funcionários antigos e atuais, Vereadores e Suplentes. · Manutenção da situação funcional e outros dos servidores, vereadores, inativos e do Poder Legislativo. · Expedição de certidões funcionais; Escalas de Férias. · Demais assuntos relacionados ao setor; · Inclui a Publicação no Site da Transparência das informações relacionadas ao setor.

GERENTE DO DEPARTAMENTO DE RECURSOS HUMANOS

Weber Batalha Pereira

Função: Responsável pelo Setor de Sonorização

Portaria nº 058, de 01/06/2010.

Lotação: Divisão Operacional Serviços de Sonorização

Grupo Ocupacional III: Secretaria Legislativa

Serviço de Registro Parlamentar

Dias: 2ª a 6ª Feira

Expediente (Externo) – 07h30 às 13h30.

CURRICULUMWeber Batalha Pereira

Operar e controlar aparelhos ou mesas de som, gravar, reproduzir e arquivar as fitas magnéticas, CD, DVD ou outras mídias referentes aos debates, reuniões de plenário e comissões. Manusear objetivando a conservação dos aparelhos. Relatar à chefia as operacionalizações, mantendo registros e arquivos de documentos. Gravar, reproduzir e arquivar por tempo determinado as fitas magnéticas de debates, CD, DVD ou outras mídias, reuniões plenárias ou das comissões.

· Gravação de sessões plenárias; · Organização dos equipamentos de som; · Comunicados via sistema de áudio da Câmara; · Demais assuntos relacionados ao setor.

TÉCNICO DE SOM E VÍDEO

Daniel Ferreira Falcão

Função: Responsável pelo Almoxarifado

Portaria nº 077, de 31/01/2019.

 

Lotação: Setor de Almoxarifado

Grupo Ocupacional III: Secretaria Administrativa – Departamento de Administração e Logística

Dias: 2ª a 6ª Feira

Expediente (Externo) – 07h30 às 13h30;

Expediente (Interno) – 07h30 às 16h00.

Fone: (092) 3361-2446

Chefiar ou executar os serviços de controle de almoxarifado, através de registro e atualização. Assessorar os superiores hierárquicos em todas as questões que lhe competir; Efetuar a conferência e aceite dos materiais adquiridos e dos serviços de almoxarifado em geral, visando a regular liquidação da despesa; Organizar as atividades de inventário de consumo (almoxarifado), controlando a distribuição de suprimentos e outros materiais adquiridos; Assessorar os Vereadores e servidores no cumprimento das normas relativas à administração e de requisição e consumo de materiais; Responder por todos os serviços de responsabilidade da respectiva chefia; Resolver questões e realizar outras tarefas administrativas e burocráticas correlatas ao Desempenhar outras atribuições determinadas pelo presidente e atividades correlatas.

Controle de Estoque:· Requisições (entrada e saída) e lista de estoque de Materiais de Expediente e Informática, higiene e alimentícios; · Levantamento mensal do estoque; · Solicitação mensal de material. · Demais assuntos relacionados ao setor.

CHEFE DE ALMOXARIFADO

Ediflans Ferreira do Nascimento 

Função: Responsável pelo Setor Patrimonial

Portaria nº 116, de 31/05/2019.

Lotação: Setor de Patrimônio

Grupo Ocupacional III: Secretaria Administrativa – Departamento de Administração e Logística

Dias: 2ª a 6ª Feira

Expediente (Externo) – 07h30 às 13h30

Fone: (092) 3361-3000

CURRICULUM VITAE: Ediflans Ferreira do Nascimento

· Bens móveis e imóveis: Lista Geral e Setorial de Patrimônio;

· Controle Semestral (Antigos e Novos) e anual;

· Inspeção do funcionamento da Câmara, bem como Parte elétrica, hidráulica, e demais dependências.

· Demais assuntos relacionados ao setor.

· Chefiar ou executar os serviços de controle patrimonial, depreciação e reavaliação, bem como da disponibilização dos bens aos servidores e Vereadores através de registro e atualização da responsabilidade pela utilização dos bens.

CHEFE DE PATRIMÔNIO

Francisco de Assis Brito de Mello

Função: Responsável pelos serviços de vigilância

Portaria nº 072, de 31/01/2019.

Lotação: Setor de Vigilância

Grupo Ocupacional III: Secretaria Administrativa

Departamento de Administração e Logística

Dias: Por escala de trabalho

Setor de Vigilância Interna e Externa.

· Responsável pelo setor de Vigilância

· Nos demais dias, apoio as demais dependências, principalmente a vigilância.

· Elaboração de Escala de Vigilância.

· Acompanhamento das atividades e vacâncias de servidores.

· Fiscalização de assinatura de ponto dos vigias.

CHEFE DE SERVIÇOS DE VIGILÂNCIA E SEGURANÇA

Reinaldo Andrade Duarte

Portaria nº 002-A, de 02/01/2019.

Dias: 2ª a 6ª Feira

 

Expediente (Externo) – 07h30 às 13h30

Representar este Poder Legislativo, acompanhando e fiscalizando a execução dos contratos e demais processos oriundos de procedimentos licitatórios realizados pela Câmara Municipal de Manacapuru.

Manoel Vianes Lopes da Costa 

Portaria nº 127, de 01/08/2019.

Função: Responsável pela Manutenção predial

Portaria nº 184, de 26/08/2015.

Lotação: Prédio

Grupo Ocupacional III: Secretaria Administrativa

Dias: 2ª a 6ª Feira

Expediente (Externo) – 07h30 às 13h30

CURRICULUM VITAE: Manoel Vianês Lopes da Costa

· Ligar e desligar a Central de Ar Condicionado Auditório – Plenário e demais ambientes necessários; · Ligar e desligar das dependências quando necessárias ou não havendo necessidades; · Ficar atendo para a necessidade de abastecimento de água; · Colocação dos resíduos sólidos para despacho dos caminhões coletores de lixo; · Manter organizado: Hidráulica, Elétrica, reparos necessários Outras atividades afins necessários; · Informar a secretaria administrativa através de formulário ou outros documentos cabíveis, as oscilações de energia ou irregularidade do funcionamento de quaisquer atividades sob sua responsabilidade.

CHEFE DE SERVIÇOS GERAIS E MANUTENÇÃO

 

  • Comissão Permanente de Licitação – CPL – Portaria nº 001/2019:

I – Weber Batalha Pereira: Técnico de Som e Vídeo – Presidente;

II – Francisco Júnior Freitas Dias: Assistente Administrativo – Membro;

III – Fabiana Alves da Costa – Membro.

Objetivo: Receber, examinar e julgar todos os documentos e procedimentos relativos às licitações e julgar os pedidos de inscrição em registro cadastral para emissão de certificado – CRC, sua alteração ou cancelamento para cadastro de fornecedores e prestadores de serviços, em cumprimento às disposições da Lei Federal n° 8.666/93 e suas alterações.Fone: (092) 3361-2446

 

  • Comissão de Inventário e Supervisão do Patrimônio Público  – Portaria nº 123/2019:

I – Presidente: Ediflans Ferreira do Nascimento;

II – Membros: Sandra Maria Jesus Araújo; Francisco Junior Freitas Dias.

Finalidade: Coordenar a realização do Inventário de Bens Permanentes e apresentar relatório, quanto aos resultados da verificação quantitativa e qualitativa dos equipamentos e materiais permanentes em uso com os registros patrimoniais e cadastrais e dos valores avaliados.

Fone: (092) 3361-3000

 

  • Comissão de Transmissão do Cargo da Câmara Municipal de Manacapuru (CTC-CMM), por ocasião do início de mandato da Mesa Diretora, biênio 2019/2020 – Portaria nº 002/2019 – Temporária:

 I – Weber Batalha Pereira: Técnico de Som e Vídeo: Presidente da CTC-CMM;

II – Francisco Júnior Freitas Dias: Assistente Administrativo: Secretário da Comissão;

III – Fabiana Alves da Costa: Membro.

Fone: (092) 3361-3000