SAMSUNG CSC

Nesta sexta-feira dia 01/12 no Plenário da Câmara Municipal, ocorreu a Audiência Pública que tratou sobre CONTROLE SOCIAL E TRANSPARÊNCIA PÚBLICA, o evento contou com as participações: da Presidente da Câmara Vereadora Patrícia Lopes e demais vereadores da casa, do representante do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas – TCE Sr. Eduardo Nunan, do prefeito Romeiro Mendonça, do Controlador Interno do Município Sr Luiz Neves, Secretários municipais, do presidente do Conselho de Educação Sr Rodolfo, da presidente do SINTEAM sra. Cleomar, do Presidente do SINSEP Marcio Bastos, dentre outros representantes de classe e sociedade civil.
O evento debateu assuntos referentes a situação da transparência pública municipal, e apresentou mecanismos para população fiscalizar o uso de recursos públicos por parte do poder público municipal. O evento também contou com a participação da população presente, onde os inscritos puderam fazer uso da palavra, apresentando seus questionamentos e direcionando para os membros da mesa.
Dentre os questionamentos e reivindicações, que em sua maioria absoluta foram direcionados ao Prefeito Municipal, destacou-se a participação da classe dos professores que reivindicaram por reajustes salariais e melhorias de infraestrutura e merenda nas escolas do município de Presidente Figueiredo.

A Presidente da Câmara Municipal vereadora Patrícia Lopes Destacou a importância da Audiência Pública. “ O Controle Social e a Transparência Pública caminham lado a dado, e são assuntos de extrema importância, pois somente com a participação da população fiscalizando os nossos gestores, a administração pública pode de fato funcionar de forma eficiente desenvolvendo o seu papel principal, que é desenvolver políticas públicas que atendem a necessidade das pessoas”. Relatou a Presidente.